Wine Run Brasil

A Wine Run Brasil está de volta!

Tradicional meia-maratona entre vinhedos acontece em maio

por Redação

Largada da última edição do Wine Run Brasil

O Vale dos Vinhedos na Serra Gaúcha, vai receber mais uma vez o principal evento que une o vinho e o esporte. A oitava edição do Wine Run Brasilacontece no dia 04 de maio na cidade de Bento Gonçalves e deve reunir cerca de 1000 corredores. As inscrições para a corrida já estão abertas para as provas individuais e em duplas (mista, feminina e masculina).

A união do enoturismo e corrida atrai participantes de todas as regiões do Brasil, que marcam o evento com muita disputa, mas também com muita confraternização. A última edição, em 2018, reuniu mais de 900 corredores de 21 estados.

Os 21 KM podem ser disputados nas categorias Individual Geral, e por idades no masculino e feminino (18 a 24 anos; 25 a 29 anos; 35 a 39 anos; 40 a 44 anos; 45 a 49 anos; 50 a 54 anos; 55 a 59 anos e acima de 60 anos). Além da prova de Dupla Geral, que pode ser masculina, feminina ou mista.

Na véspera do evento (03), os atletas recebem um kit no hotel oficial da Wine Run, o Dall’Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves e podem participar de um nutritivo jantar de massas no próprio hotel. Muitos dos competidores já aproveitam a noite para visitar os belos restaurantes da região.

[Colocar Alt]

A largada da prova acontece no varejo da Vinícola Gran Legado, o posto de revezamento fica no Ginásio do Cruzeiro, e a Arena de Chegada é o campo de futebol situado em frente a Capela das Almas, ao lado do Espaço Vivatto.

O trajeto percorre as deslumbrantes paisagens do Vale dos Vinhedos e do Vale Aurora, com diferentes tipos de terreno - asfalto, estrada de terra e paralelepípedos. As subidas e descidas acentuadas transporam os competidores por lindas paisagens naturais e pelos vinhedos de belas vinícolas.

[Colocar Alt]

A Festa do Espumante encerra o evento

A festa na arena da chegada foi considerada pelos corredores como a melhor das corridas de rua no Brasil. É ali que acontece a Festa do Espumante, uma confraternização nutritiva para repor as enegias e celebrar, regada a massas, biscoitos, comidas regionais, água, suco de uva e frutas, e claro, muito espumante.

Veja também:

Dicas para aproveitar o verão na Serra Gaúcha

Dez rótulos brasileiros que você deve conhecer

+ Os melhores rótulos da Serra Gaúcha no Melhor Vinho

Além da prova, outra motivação para participar da Wine Run é descobrir porque a Serra Gaúcha se tornou um dos destinos turísticos mais disputados do Brasil. Uma oportunidade de descobrir ou rever as belezas da Serra Gaúcha e as atrações de Bento Gonçalves, tudo rico em atrações culturais e naturais como os passeios às vinícolas, cicloturismo, Casa da Ovelha, Maria Fumaça, belos restaurantes e até mesmo usufruir do famoso Spa do Vinho.

As inscrições podem ser feitas no site da Wine Run 2019!

palavras chave

Notícias relacionadas