Vinho - 24.Abr.

Abrau-Durso investe na produção de vinhos tranquilos

por Redação

O produtor de vinho mais antigo da Rússia, Abrau-Durso, planeja lançar uma nova linha de vinhos tranqüilos. Abrau-Durso foi fundada em 1870, é produtora de espumantes desde o século 19 e era a marca de vinhos oficial da corte russa.

divulgação

Em julho do ano passado a companhia-irmão Solvaclub comprou uma propriedade de 60 hectares em Gelendzhik, região sul da Rússia; e plantou 28 tipos de uvas, que serão usadas na produção da nova linha de vinhos.

O diretor da empresa, Pavel Titov, dose que a decisão da empresa de produzir vinhos tranqüilos foi impulsionada pela popularidade e o aumento de vendas da marca Abrau Durso na Rússia.

"Inicialmente, nós planejamos lançar uma seleção de vinhos - Abrau Chardonnay, Cabernet Sauvignon, Riesling e Sauvignon Blanc - esperamos que até o final de 2012", contou ele. "Considerando a força da nossa marca, nós estamos confiantes que isso será popular com nossos consumidores russos".

Ele acrescentou dizendo que pretende lançar o vinho na Europa e na Ásia, mas isso depende do sucesso que a bebida tiver na Rússia.

Mais notícias sobre vinhos...

Sothebys realiza leilão de vinhos franceses raros
Estudo sugere que habilidades para degustar vinho são genéticas
Vinícola cria aplicativo de interação entre consumidor e enólogo
Vinícola Francesa produz primeiro champagne 100% Pinot Meunier
Bernard Magrez compra três propriedade em Bordeaux

palavras chave

Notícias relacionadas