A colheita deste ano pode ser 50% maior que a do ano passado, segundo previsões oficiais
por Redação
Bordeaux tem vivido alguns de seus dias mais quentes do ano nas últimas semanas. Segundo Antoine Medeville, da consultoria Oenoconseil, as temperaturas pela manhã, na região, chegam aos 18 graus Celsius. “O solo já está começando a secar, e as tempestades para a próxima semana podem trazer alguns problemas, contudo a expectativa é de uma colheita boa e abundante”, declarou Antoine ao Decanter.com.
Na noite da última quarta feira, houve chuva (17 mm) na região de Bordeaux, além disso, uma pequena quantidade de granizo caiu em Entre-Deux-Mers, na quinta-feira, mas nenhum dano significativo foi registrado. O tempo instável no local não diminuiu o otimismo dos produtores, que estão fortemente engajados em aumentar seus rendimentos para a temporada.
Segundo boletins da região, a colheita para os espumantes em Bordeaux já está terminada, a colheita do Sauvignon Blanc está quase no fim e a variedade de Semillon está com a colheita ainda em andamento. Na região de Medoc, o Chateau Cos d’Estournel planeja colher a Merlot no dia 25 de setembro, enquanto o Chateau Montrose começou os trabalhos 10 dias antes. Esse ano, os produtores franceses esperam uma safra generosa que compense a baixa produção de 2013.
+lidas
O garagista de Bordeaux que se tornou um dos vinhos mais valiosos do mundo
1000 Stories, história e vinho se unem na Califórnia
Vinho do Porto: qual é a diferença entre Ruby e Tawny?
É verdade que quanto mais baixa a acidez melhor o azeite?
A maior biblioteca de livros sobre vinho do mundo fica em São Paulo