Bordeaux 2014: Produtores estão otimistas para a próxima colheita

A colheita deste ano pode ser 50% maior que a do ano passado, segundo previsões oficiais

por Redação

Vinhedos em Bordeaux

Vinhedos em Bordeaux 

Bordeaux tem vivido alguns de seus dias mais quentes do ano nas últimas semanas. Segundo Antoine Medeville, da consultoria Oenoconseil, as temperaturas pela manhã, na região, chegam aos 18 graus Celsius.  “O solo já está começando a secar, e as tempestades para a próxima semana podem trazer alguns problemas, contudo a expectativa é de uma colheita boa e abundante”, declarou Antoine ao Decanter.com.

Na noite da última quarta feira, houve chuva (17 mm) na região de Bordeaux, além disso, uma pequena quantidade de granizo caiu em Entre-Deux-Mers, na quinta-feira, mas nenhum dano significativo foi registrado.  O tempo instável no local não diminuiu o otimismo dos produtores, que estão fortemente engajados em aumentar seus rendimentos para a temporada.

Segundo boletins da região, a colheita para os espumantes em Bordeaux já está terminada, a colheita do Sauvignon Blanc está quase no fim e a variedade de Semillon está com a colheita ainda em andamento. Na região de Medoc, o Chateau Cos d’Estournel planeja colher a Merlot no dia 25 de setembro, enquanto o Chateau Montrose começou os trabalhos 10 dias antes.  Esse ano, os produtores franceses esperam uma safra generosa que compense a baixa produção de 2013.

palavras chave

Notícias relacionadas