Chablis, de Albert Bichot, é destaque em novo filme do Netflix

por Redação

Em Uncorcked, o protagonista Elijah deixa a churrascaria da família, em Memphis, para ser Master of Wine

A propriedade de Albert Bichot, famoso produtor da Borgonha, é o coração do novo filme do Netflix –Uncorked. O vinhedo serviu como plano de fundo para a história de um jovem que quer se especializar no mundo do vinho, mesmo contrariando os desejos do pai. As filmagens ocorreram no Domaine Long-Depaquit, onde as vinhas e as adegas chamaram a atenção do diretor Prentice Penny. 

Na trama, Elijah mora com os pais e está prestes a assumir o negócio da família, uma barbecue house, em Memphis, que é tocada por ela há gerações. O protagonista, porém, tem outros planos: apaixonado por vinhos, ele quer se tornar um Master of Wine.

LEIA MAIS:

» Os desejados vinhos de Albert Bichot, na França, agora são 100% orgânicos

» Filmes que todo amante de vinhos deve assistir

Durante uma viagem à França, o rapaz se apaixona pelas terras de Albert Bichot e decide que vai seguir seu amor pela bebida, mesmo causando forte desgosto para o seu pai, Louis. A exigência dura da escola de wine masters e um novo relacionamento tornam o sonho ainda mais difícil, até que uma tragédia obrigará pai e filho a se entenderem e mudarem o jeito de fazer as coisas.

Já fora das telas, uma safra excepcional foi produzida durante o filme, o Chablis 2018 Domaine Long-Depaquit. A vinificação e o envelhecimento foram feitos em cubas de aço inoxidável sobre borras finas, conferindo complexidade e uma frescura agradável ao vinho, além da mineralidade muito típica do Chablis.

O próprio Albert Bichot propõe uma harmonização inusitada, mas perfeita para o momento: para acompanhar seu vinho, pipoca com lemon pepper. A proposta é que o umami da pipoca e os toques de acidez realcem a vivacidade e as flores brancas do vinho.

› Para ver os melhores Chablis, clique aqui

palavras chave

Notícias relacionadas