Vinícolas do mundo

Chilena Casas del Bosque é atração turística com vinhos do Vale de Casablanca


 

O solo do vinhedo é de origem vulcânica e foi formado há 110 milhões de anos no Oceano Pacífico, compostos de argila vermelha dão aos vinhos um gosto característico de sal marinho

 

Casas del Bosque fica no setor de Las Dichas, onde seus vinhedos em colinas são refrescados pelas frias brisas do Pacífico. Foi fundada em 1993 pelo empresário chileno de ascendência italiana Juan Cúneo Solari, que manteve até hoje o caráter familiar da empresa.

 

LEIA MAIS

» Castello di Ama mescla a linda paisagem da Toscana com arte contemporânea

» Clos Apalta ganha independência ao estilo de Bordeaux em 45 hectares no Chile

 

O vinhedo possui 206 hectares com produção exclusiva de uvas de clima frio, como Sauvignon Blanc, Chardonnay, Riesling, Pinot Noir e Syrah

Baseando-se primeiro no Sauvignon Blanc, Casas del Bosque foi elaborando um portfólio de vinhos confiáveis e fiel ao potencial de sua origem. Além disso, a vinícola desenvolveu a parte turística, convertendo-se em um ponto de atração em Casablanca.

Seu catálogo de vinhos se baseia nesse vale, mas é complementado com uvas de Rapel ou Maipo quando se trata de variedades que necessitam de mais calor, como Carménère e Cabernet Sauvignon. A vinícola tem 206 hectares de vinhedo. O enólogo é Meinard Jan Bloem.

 

» Para ver os melhores vinhos avaliados da Casas del Bosque, clique aqui

 

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui  

 

Da redação

Publicado em 28 de Julho de 2020 às 18:00


Notícias