Corredores da Wine Run precisam se preocupar com sol

Clima quente e árido do Nordeste pode ser o principal desafio dos maratonistas. Horário da largada foi alterado para minimizar os efeitos

por Redação

vinhedo no nordeste

O ideal é se aclimatar com antecedência

A terceira edição da Wine Run vai ocorrer no dia 16 de novembro. Desta vez, o percurso será realizado no vale do Rio São Francisco com um trajeto de pouca variação de altitude e terreno híbrido, contendo trechos de terra, com cascalho, e no asfalto. Mas a principal preocupação dos corredores deve ser com o clima.

"A maior preocupação dos atletas deve ser com o calor. O sol no sertão castiga quem não está acostumado, e será assim também na época da prova. O ideal é começar uma aclimatação com alguns dias de antecedência, treinando no horário da corrida. Também é importante aumentar a hidratação já na véspera da competição", recomenda o treinador Cláudio Roberto. Por isso, a organização do evento antecipou a hora de largada da prova para 7h15 e, além disso, o serviço de translado dos atletas também foi alterado, antecipado para 6 horas.

Para uma boa preparação para enfrentar o terreno híbrido da prova, o treinador recomenda que os atletas corram na rua. "A maioria dos atletas de Salvador corre nas ruas, o que dá a eles uma boa experiência”, e completa, “Pisos diferentes do que você encontra numa academia, correndo na esteira, ou numa pista de atletismo, exigem maior consciência corporal e percepção do espaço”.

Sobre a Wine Run

Foi a primeira meia maratona brasileira a apostar no enoturismo, tendência já observada em competições internacionais na Europa e nos Estados Unidos. O evento já teve duas edições na Serra Gaúcha em 2012 e em maio deste ano. Agora, a nova edição chega ao Vale do Rio São Francisco para fortalecer as rotas de vinho no Brasil.

Com 21km de prova, o percurso será feito dentro da cidade de Casa Nova, na Bahia, com largada às margens do lago de Sobradinho, passando pelas fazendas Fortaleza (Grand Valle) e Ouro Verde (Miolo). Vale lembrar que a altitude do trajeto varia de 393 a 418m.

Mais informações em www.winerun.com.br

palavras chave

Notícias relacionadas