Mundovino

Correios lança selos homenageando a viticultura brasileira

Serão cinco modelos diferentes homenageando uvas brasileiras

por André De Fraia

BRS Lorena, uma das castas homenageadas pelo Correios em novos selos

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos lança nesse final de ano cinco selos comemorativos em homenagem às uvas brasileiras desenvolvidas no programa de melhoramento genético “Uvas do Brasil”, coordenado pela Embrapa Uva e Vinho.

LEIA MAIS

» Dicas de vinho para a ceia de natal

» Água salgada no vinho, antiga técnica romana está sendo revivida

As escolhidas foram BRS Vitória, BRS Magna, BRS Lorena, BRS Margot e Moscato Embrapa. Estas foram selecionadas entre as 21 castas já lançadas pelo programa durante seus 45 anos de existência.

“O lançamento é o reconhecimento de um trabalho que, ao longo dos anos, vem rendendo bons resultados e competitividade para a vitivinicultura nacional” destaca José Fernando da Silva Protas, chefe-geral da Embrapa Uva e Vinho.

Umberto Camargo, pesquisador aposentado e idealizador do projeto destaca que “é uma alegria ver a vitivinicultura em diferentes regiões graças às cultivares desenvolvidas pela Embrapa”.

Hoje, o Programa “Uvas do Brasil” é coordenado pela pesquisadora Patrícia Ritschel e pelo pesquisador João Dimas Garcia Maia que anteciparam que em breve terão novidades que irão ampliar ainda mais o cultivo de videiras no país.

Confira abaixo os selos comemorativos.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

palavras chave

Notícias relacionadas