Revista ADEGA
Busca

Vinho caseiro

Criança indiana produz “vinho” e manda amigo para o hospital

Incidente aconteceu em Kerala na Índia. Polícia investiga a “receita” preparada pelo garoto


Vinho caseiro mandou criança para o hospital na Índia
Vinho caseiro mandou criança para o hospital na Índia

Um menino de 12 anos preparou vinho de uva por conta própria assistindo a um vídeo do YouTube e depois serviu a um de seus amigos, o resultado foi que o amigo ficou hospitalizado!

O caso aconteceu na cidade de Tiruvanantapura, no estado de Kerala, sul da índia. Segundo a imprensa local, depois de beber o “vinho”, o amigo do “enólogo” desenvolveu desconforto e vômito e foi levado às pressas para um hospital em Chirayinkeezhu. Segundo a polícia, o menino ficou hospitalizado, mas já recebeu alta do hospital.

O incidente ocorreu em uma escola e a polícia disse para jornais locais que: "Durante o interrogatório, o menino admitiu que havia feito o vinho com uvas compradas por seus pais. Ele disse que não usava aguardente ou qualquer outro álcool como ingrediente. Depois de preparar o vinho, ele encheu-o em uma garrafa e enterrou-o no subsolo, como mostrado no vídeo do YouTube."

A polícia coletou as amostras do vinho da garrafa e foi encaminhada para exame químico. Segundo a polícia o conteúdo da garrafa será examinado "para deixar claro se algum destilado ou qualquer outro álcool foi misturado no vinho. Se for descoberto que há algo assim, temos que registrar um caso sob a Lei de Justiça Juvenil".

Cuidado: vinho caseiro pode matar

A produção caseira de vinho pode fugir do controle de maneiras inusitadas. Foi o que aconteceu em outubro de 2021 na cidade italiana de Paola, na Calábria.

Quatro homens da mesma família morreram produzindo vinho em um local pequeno e pouco arejado que, durante a trasfega do vinho (passagem de uma barrica para outra com o intuito de eliminar partículas sólidas) o ambiente logo se encheu com dióxido de carbono, fruto da fermentação das uvas, sufocando os quatro e os levando a óbito.

Uma mulher, também parente da família, tentou ajudar, porém, desmaiou antes mesmo de entrar no local. Ela precisou ser ressuscitada pela equipe de emergência e sobreviveu.

Todo cuidado é pouco!

André De Fraia
Publicado em 31/07/2022, às 07h45


Mais Mundovino