Estudo das universidades de Harvard e East Anglia revela que flavonoides do vinho tinto e frutas, aliados a exercícios físicos, podem diminuir risco de disfunção erétil
por Redação
Pesquisa das universidades de East Anglia e Harvard aponta que o consumo de flavonoides — compostos presentes no vinho tinto, frutas vermelhas e cítricas — pode reduzir em até 10% o risco de disfunção erétil em homens. O estudo indica ainda que a combinação com atividade física semanal pode ampliar a redução do risco para 21%.
Os flavonoides mais benéficos são as antocianinas (encontradas em cerejas, amoras e vinho tinto), flavononas e flavonas. “Homens que consumiram alimentos com alta concentração desses flavonoides tiveram 10% menos chance de sofrer com disfunções eréteis”, afirmou o professor Aedin Cassidy.
Clique aqui e assista aos vídeos da Revista ADEGA no YouTube
Segundo ele, em termos de quantidade, isso significa algumas pequenas porções por semana. A pesquisa mostrou ainda que um consumo maior de frutas está associado a 14% menos problemas eréteis. E, se combinado com exercícios (caminhar por até 5 horas durante a semana), os riscos diminuem 21%.