Cognac centenário

Empresa inglesa vende edição limitada de Cognac com 100 anos

O “Hermitage Siècle d’Or 100 year Old Cognac” é uma edição limitada que está sendo vendido por uma empresa inglesa especializada em Cognac

Edição limitada de Cognac com 100 anos - (c) Hermitage Cognac
Edição limitada de Cognac com 100 anos - (c) Hermitage Cognac

por Sílvia Mascella

A Hermitage Cognac, empresa do especialista inglês David Baker, seleciona Cognacs especiais de diversos produtores pequenos, buscando – segundo eles – as barricas onde “a história está em suspenso”. O último lançamento da empresa é o ‘Siècle d’Or’, uma edição limitada de 68 garrafas de Cognac envelhecido por 100 anos.

O proprietário, David Baker, informou que esse produto é de uma pequena produção da bebida envelhecida em adegas no coração da região Premieur Cru de Cognac, denominada Grande Champagne. “Estou encantado em ofertar essa inestimável obra de arte da história do Cognac”, afirmou.

LEIA TAMBÉM: O vinho mais velho do mundo

O ‘Hermitage Siècle d’Or 100 year Old Cognac’ foi produzido no início dos anos 1920 e está sendo comercializado em um decanter de cristal de um litro, que foi soprado artesanalmente na Cumbria Crystal, empresa fundada em 1976 pelo Lord e Lady Cavendish que produzem peças para as embaixadas e britânicas e até para seriados de TV, como a linha criada especialmente para o drama de época inglês Downton Abbey.

Segundo a Hermitage Cognac informa, a edição especial foi produzida por uma empresa tradicional e familiar, fundada no começo dos anos 1880 e o nome ‘Siècle d’Or’ (Século de ouro) é precisamente uma homenagem ao século dourado da história francesa, simbolizando qualidade e relevância únicas.

LEIA TAMBÉM: Arqueólogos descobrem vinicola romana nas margens do Rhône

O Cognac foi feito com a uva Ugni Blanc, cultivada na região de Linières Sonneville. Envelheceu em barricas de carvalho e foi destilado na área de Segonzac em alambiques Charentais still. A empresa informa que o Cognac centenário tem aromas complexos de cacau, figo seco, açúcar queimado, trufas e cravo. O sabor é complexo e rico, evocando os aromas mencionados mais gengibre, cogumelos, bala de caramelo tostada e um final frutado que evoca laranjas kinkam. Para quem se interessou, as garrafas estão à venda por 24.900 mil libras esterlinas cada (pouco mais de 170 mil reais) no site da empresa.

palavras chave

Notícias relacionadas