Será?

Enólogo chileno afirma ter encontrado o local perfeito para a Cabernet Sauvignon

Segundo Aurelio Montes, o lugar ideal para o plantio da cepa se encontra no sul do Chile

por Redação

Durante uma feira de vinhos em Hong Kong, o enólogo chileno Aurelio Montes afirmou que sonhava com um local perfeito para o plantio de vinhedos de Cabernet Sauvignon. Segundo ele, o lugar já havia sido encontrado e, além disso, superava suas expectativas.

O pedaço de terra ideal localiza-se dentro da propriedade de Montes Marchigue no Vale de Colchagua, no sul do Chile, que já produz Cabernet Sauvignon para o vinho de Montes chamado Taita, vendido por £150 a garrafa.

Aurelio Montes

Conforme dito por Montes, o solo encontrado no local possui características do solo de Graves, casa do vinho de Bordeaux, Château Haut-Brion. A desoberta do local ocorreu após uma série de escavações no solo de Montes Marchique com a ajuda do chileno Pedro Parra, especialista em terroir.

Montes deve plantar dez hectares de Cabernet Sauvignon em Marchique, ao lado de seus outros vinhedos. A propriedade tem uma grande proporção de pedras redondas, assim como em Graves. Diferentemente de Bordeaux, porém, as pedras não foram formadas pelos rios, e sim pelas geleiras que um dia já cobriram o local. Com um investimendo de US$ 500 mil, Aurelio irá criar um sistema de irrigação conectado ao lago próximo.

O local perfeito para a cepa Caberbet Sauvignon

Leia mais sobre a uva Cabernet Sauvignon!

palavras chave

Notícias relacionadas