São projetos que defendem o empoderamento feminino e proteção infantil e receberão apoio dos membros da Família Torres
por Redação
A Família Torres anunciou a colaboração em sete projetos sociais liderados por ONGs na Espanha. São projetos que defendem o empoderamento das mulheres, proteção infantil e apoio a grupos vulneráveis. Cada uma das entidades selecionadas terão o patrocínio pessoal de mulheres da quarta e quinta gerações da Família Torres e do presidente da vinícola, Miguel A. Torres.
A iniciativa ocorre através da Fundação Família Torres, que selecionou os programas sociais entre 64 inscritos de 60 organizações não governaentais de toda a Espanha. O projetos foram elegidos para receberem apoio financeiro durante o ano fiscal de 2023.
Fundada em 1986, por Miguel Torres Carbó e sua esposa Margarita Riera, terceira geração da renomada vinícola de Penedès. Desde sua criação, a fundação apoiou mais de 400 projetos de cooperação em 12 países. A atual presidente é Mireia Torres, da quinta geração da Família Torres, que está no cargo há cinco anos, sucedendo à sua mãe Waltraud Maczassek, que continua a sua atuação como presidente honorária.
Na última década, a fundação doou mais de três milhões de euros a projetos sociais, sendo o empoderamento e a proteção da criança áreas de particular atenção. Este ano, a Fundação introduziu uma nova estratégia: cada membro do conselho de curadores "patrocina" pessoalmente um projeto.