Ministério da Agricultura da Rússia está atuando para incluir o setor agrícola da Criméia em regimes de apoio do Estado
por Redação
Depois da recente anexação da Criméia na Rússia, o governo russo de Dmitry Medvedev está considerando investir até US$1 bi para o desenvolvimento do setor de vinhos na região. Tal financiamento está previsto para ser aprovado após a próxima reunião da cúpula administrativa russa.
O investimento será dedicado no desenvolvimento da indústria do vinho nas regiões da Criméia e do Cáucaso, da Rússia. De acordo com Medvedev, a área total de vinhas de 31 mil hectares abrange toda a Criméia, que apresenta as condições ideais para o desenvolvimento.
Dmitri também acrescentou que o Ministério da Agricultura está trabalhando para inserir o setor agrícola da Criméia nos regimes de apoio do Estado, incluindo o programa de desenvolvimento agrícola da Rússia, que vai até 2020. O programa envolve o fornecimento de subsídios aos agricultores locais, incluindo enólogos.
Além disso, também existem planos para definir uma área de 19.100 hectares para abrigar novas vinhas, afinal, segundo os planos estaduais, a quantidade de uvas colhida na Criméia pode aumentar em 53% até 2017.
+lidas
Os melhores vinhos Pinot Noir por até R$ 150
Mais do que o melhor: os excelentes vinhos do Duero, na Espanha
Qual o significado do vinho na Bíblia?
“As novas regras do vinho”: autor americano aponta 89 novas dicas para os amantes da bebida
Vinho português com nome inusitado esgota em apenas dois dias