Recorde

Itália brinda produção de espumantes e espera bater a casa dos 2,4 bilhões de euros em vendas em 2021

Produtores no país da bota somam recordes históricos na produção e vendas de espumantes

por Glaucia Balbachan

Itália brinda produção de espumantes e espera bater a casa dos 2,4 bilhões de euros em vendas em 2021

Espumantes italianos batem recorde de venda em 2021

Este ano as celebrações serão recordes para os espumantes italianos, os produtores esperam quase 2 bilhões de brindes e um valor de venda na casa dos 236 milhões de euros. Esta é a estimativa da Unione Italiana Vini (UIV) em parceria com o Ismea Observatory.

» Qual o vinho certo para harmonizar com bacalhau?

De acordo com os órgãos, há mais de 316 milhões de garrafas italianas prontas para serem consumidas durante as festas, número 18,3% maior que no ano passado e 50% a mais do que há apenas cinco anos.

A produção é impulsionada por todas as principais Denominações Italianas, com crescimento de dois dígitos em Prosecco Doc (+25%).

O ano de 2021 marca uma recuperação do espumante italiano, que fechará o período com 900 milhões de garrafas vendidas e um forte aumento nas vendas externas (+20% em volume).

De acordo com a análise, as boas notícias também vêm do consumo interno. Segundo a Ismea/Nielsen, as compras no comércio varejista de grande escala nos primeiros 11 meses de 2021, têm um aumento de 22% no volume e de 26% no valor em relação ao mesmo período de 2020.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

palavras chave

Notícias relacionadas