Jaqueta rosa oferecida aos vencedores do melhor vinho rosé do Margaret River Wine Show ganha status de troféu e prestígio
por Redação
Durante o Margaret River Wine Show 2023, que aconteceu na última semana na Austrália, os vinhos rosé mostraram sua força no mercado da Oceania.
A região onde aconteceu a premiação é conhecida pelo seu Chardonnay e Cabernet Sauvignon, mas nos últimos anos é nítida a ascensão do vinho rosé, especialmente por conta da boa qualidade e consequente alta procura pelo consumidor.
LEIA TAMBÉM: Tendências australianas
Durante os primeiros três anos do Margaret River Wine Show, que começou em 2002, os vencedores receberam uma jaqueta rosa personalizada por um famoso ateliê da região. Porém, nos últimos cinco anos, a Margaret River Wine Association alocou fundos para outras áreas de desenvolvimento.
Coincidentemente, Murray McHenry OAM, empresário fundador da vinícola vencedora deste ano, patrocinou dez novas jaquetas personalizadas pelo mesmo ateliê dos primórdios do Margaret River Wine Show. A intenção era substituir as que foram dadas aos últimos cinco vencedores e as que serão concedidas aos futuros vencedores.
LEIA TAMBÉM: ADEGA recebe no podcast Gonzalo Castro, da Baron Phillipe de Rothschild
A jaqueta rosa é tratada como um troféu, dentro da cerimônia do prêmio propriamente dito. Ela é inspirada no ‘Masters Green Jacket’, apresentado em um campeonato profissional de golfe ao vencedor.