A Golden Vines fará um leilão beneficente que arrecadará fundos para a Fundação Gérard Basset
por Redação
A Golden Vines promoverá um leilão beneficente que oferece aos colecionadores de vinhos e destilados a oportunidade de adquirir rótulos renomados e vivenciar experiências únicas em vinícolas e propriedades lendárias ao redor do mundo. O evento, que contará com mais de 120 lotes, começa no próximo domingo (6) e vai até o dia 27 de outubro.
Os fundos arrecadados serão destinados à Fundação Gérard Basset, instituição que visa promover a inclusão de comunidades desfavorecidas e apoiar profissionais sub-representados nos setores de vinhos, destilados e hospitalidade. A fundação já beneficiou diretamente 1.200 pessoas em mais de 30 países, destacando-se por seu impacto social no setor.
Clique aqui e assista aos vídeos da Revista ADEGA no YouTube
Entre os lotes disponíveis, os participantes poderão arrematar vinhos e pacotes de experiências em algumas das regiões vitivinícolas mais prestigiadas do mundo, como Borgonha, Champagne, Bordeaux, Itália, Portugal, Espanha, Alemanha, Califórnia e Argentina.
LEIA TAMBÉM: Leilão do uísque The Macallan 1926 bateu mais um recorde
Château Angelus (Saint-Émilion, Bordeaux) – Inclui um imperial do Château Angelus 2016, assinado pela proprietária Stéphanie de Boüard-Rivoal. O lote também oferece um tour e uma experiência gastronômica para dois no restaurante Le Logis de la Cadène, que possui uma estrela Michelin.
Château d'Yquem – Oferece um duplo magnum do Yquem 2005, assinado por Pierre Lurton, CEO da vinícola. O lote inclui ainda um tour, degustação e jantar de vinhos para quatro pessoas, com rótulos da biblioteca de Yquem, preparados pelo Chef Olivier Brulard.
Maison Krug – Três Jéroboams de safras raras (Krug 2003, Krug Rosé 24ª Edição e Krug Grande Cuvée 162ª Edição) fazem parte deste lote. Também estão incluídos uma degustação e refeição, além de uma noite de estadia no hotel e restaurante L'Assiette Champenoise, que possui três estrelas Michelin, em Reims.
Taylor's Port (Douro, Portugal) – Pacote de três dias com duas noites para seis pessoas, incluindo visita às caves da vinícola, degustação exclusiva e estadia no hotel The Yeatman, que conta com um restaurante de duas estrelas Michelin. O pacote também inclui um cruzeiro pelo Rio Douro e visita ao Vale do Douro.
Vega Sicilia (Espanha) – Magnum do Vega Sicilia Único, assinado por Pablo Álvarez, proprietário da vinícola. O lote inclui tour, degustação e almoço para seis pessoas, com safras antigas, na presença do Sr. Álvarez.
Opus One (Napa, Califórnia) – Inclui um voo privado para duas pessoas e uma estadia de luxo em Paris para participar da abertura da temporada da Ópera Real de Versalhes, em setembro de 2025. Os compradores terão a chance de participar de um jantar exclusivo na Galerie des Batailles, com vinhos Opus One. O lote também oferece uma coleção vertical de magnums das safras de 2014, 2015, 2016 e 2017.
Catena Zapata (Argentina) – Experiência de três noites em Mendoza para quatro pessoas, com direito a duas garrafas de Nicolás Catena Zapata (2002 e 2004), um magnum de Catena Zapata Malbec Argentino 2020, assinado por Adrianna Catena, além de jantares com estrela Michelin, aulas de culinária, um tour por Buenos Aires e almoço com a família Catena.
A Fundação Gérard Basset, beneficiária do leilão, desempenha um papel crucial na inclusão de grupos sub-representados nos setores de vinhos e destilados, além de promover a diversidade na hospitalidade. A instituição já atuou em mais de 30 países, impactando diretamente 1.200 beneficiários. Com os recursos arrecadados no leilão, a fundação pretende expandir seus programas de formação e apoio a jovens profissionais de comunidades desfavorecidas, reforçando seu compromisso com a inclusão e a representatividade.
+lidas
Imposto Seletivo pode ser um desafio adicional ao vinho no Brasil
Lançamento mundial do Pêra-Manca Tinto 2018 ocorreu em São Paulo
Maior evento do mundo do vinho começou em São Paulo
Dupla poda permite MG surgir como expoente de vinho fino
É verdade que quanto mais baixa a acidez melhor o azeite?