Enogastronomia

Maison Mumm recebe segundo chef residente no projeto La Table des Chefs

O projeto reúne chefs talentosos de diferentes especialidades que se revezam a cada temporada, oferecendo sua visão inovadora

Imagem Maison Mumm recebe segundo chef residente no projeto La Table des Chefs

por Redação

La Table des Chefs, o conceito inovador baseado no modelo de residência artística em Reims, desenvolvido pela Maison G.H.Mumm, dá as boas-vindas ao seu segundo chef convidado, Florian Barbarot nesta segunda quinzena de agosto.

O jovem chef Florian Barbarot, do restaurante Quelque Part, no 9º arrondissement de Paris assume a cozinha em Reims por três meses. Conhecido por seu estilo imprevisível, Florian adiciona seu toque poético e senso de compartilhamento, ao criar uma experiência gastronômica imersiva e inovadora.

O menu inclui pratos surpreendentes da terra e do mar, acompanhados dos cuvées Mumm Cordon Rouge e Mumm RSRV Blanc de Blancs 2015. Tendo aprimorado suas habilidades em renomados restaurantes estrelados pelo prêmio Michelin, Florian é famoso por sua assinatura culinária que combina influências globais com um foco particular em pratos de peixe. Sua aclamada participação no Top Chef da França o levou à abertura de seu primeiro restaurante parisiense, o Quelque Part.

O menu de Florian Barbarot está disponível para almoço e jantar, cinco dias por semana, incluindo domingos, e é acompanhado dos cuvées Mumm Cordon Rouge e Mumm RSRV Blanc de Blancs 2015.  Em três, quatro ou seis sequências, pratos gourmets e frescos oferecem combinações surpreendentes - de polvo cristalizado, cogumelo eryngii e manteiga de café ou, para o final doce, lentilha beluga cristalizada ao ruibarbo. 

O projeto reúne chefs talentosos de diferentes especialidades que se revezam a cada temporada, oferecendo sua visão inovadora. Essa comunidade pluralista e inventiva de jovens chefs consagrados traz uma abordagem colaborativa, com enfoque no uso de produtos locais, frescos e sazonais.

Raimonds Tomsons, eleito o Melhor Sommelier do Mundo em 2023, por sua vez, é responsável pela carta de champanhes e vinhos durante todo o ano no projeto La Table des Chefs. Ele criou uma carta de vinhos baseada nas grandes regiões vinícolas francesas, com foco na Europa e no Novo Mundo. Quanto aos champanhes, Raimonds Tomsons fornecerá acesso a algumas safras antigas da G.H. Mumm Oenotheque.

palavras chave

Notícias relacionadas