Mundovino - 166

Marc Perrin assume o comando da Primum Familiae Vini

Atualmente a PFV é composta por diferentes vinícolas do mundo


[Colocar Alt]

Marc Perrin considera que integrar o PFV significa assumir compromisso vitalício com a excelência do vinho

Grupo formado por 12 grandes vinícolas familiares do mundo, o Primum Familiae Vini (PFV) nomeou Marc Perrin, da família Perrin, dona do Château de Beaucastel, como presidente. Ele substitui Hubert de Billy, do Champagne Pol Roger, com mandato de um ano.

Leia mais:

Vertical de Beaucastel

Como criar um vinho clássico?

12 vinhos que todo mundo deve ter em casa

“Na Famille Perrin, acreditamos firmemente que a família é a sustentabilidade e é uma grande honra ter sido bem recebido por esta grande associação e participar desta incrível aventura. É meu dever e prazer agradecer ao meu predecessor Hubert de Billy pelo excelente trabalho que fez”, afirmou.

“Nossas empresas têm de mais de 2.500 anos de experiência; para nós, a família significa a salvaguarda de valores sem os quais é impossível produzir grandes vinhos e preservar nosso patrimônio comum. Nisto permanecemos símbolos e modelos, para o mundo do vinho e talvez até além. Mas o tempo está voando e o mundo está mudando. As gerações estão passando e a PFV deve seguir em frente e se adaptar aos novos desafios para que possamos ser mais fortes juntos. É nosso papel fazer com que a geração mais jovem da PFV aprenda como é valioso manter essas famílias do vinho funcionando. Ao passar nossa experiência, eles continuarão a se esforçar para sustentar suas respectivas regiões vitivinícolas e a gerar sustentabilidade econômica, social e ambiental. Somente assim poderemos manter o engajamento entre os membros da PFV: um compromisso vitalício com a excelência do vinho”, completou.

Atualmente, o grupo PFV é composto por: Antinori, Joseph Drouhin, Egon Muller Scharzhof, Famille HugeOl, Família Torres, Barão Philippe de Rothschild, Família Perrin, Tempos Vega Sicilia, Tenuta San Guido, Symington Family Estates, Pol Roger e Domaine Clarence Dillon.

Veja também:

As riquezas do Châteauneuf-du-Pape

+ Vinhos Beaucastel avaliados pela ADEGA

ASSINE JÁ A REVISTA ADEGA. DESCONTOS DE ATÉ 76% 

Da redação

Publicado em 30 de Setembro de 2019 às 13:30


Notícias Marc Perrin Primum Familiae Vini Château de Beaucastel