A propriedade de 16 hectares de Domaine Roy & fils foi criada em 2012
por Redação
A Marchesi Frescobaldi expandiu-se para os Estados Unidos e adquiriu o Domaine Roy & fils no coração de Willamette Valley, no Oregon. A família Frescobaldi produz vinho na Toscana desde o século 14 e lá possui diversas propriedades como Ornellaia, Castel Giocondo, Castello Nipozzano e Castello Pomino.
Marc-André Roy e Jared Etzel criaram a propriedade de 16 hectares de Domaine Roy & fils em 2012. Seus pais – Robert Roy e Michael Etzel – fundaram a Beaux Frères, uma das vinícolas mais prestigiadas do Willamette Valley, em 1991.
Marc-André Roy atualmente atua como presidente da empresa e Jared Etzel – que cresceu em Beaux Frères – é o enólogo. A Pinot Noir é a principal variedade cultivada no Domaine Roy & fils, mas também há um lote de 2 hectares de Chardonnay.
“Estamos honrados e emocionados em dar as boas-vindas à família Frescobaldi como os novos proprietários do Domaine Roy & fils”, disse Marc-André Roy, que continuará a liderar a Domaine Roy & fils em colaboração com a família Frescobaldi, como proprietário minoritário e membro do conselho.
O preço de venda não foi divulgado. “Sua estimada herança vinícola e compromisso com a excelência se alinham perfeitamente com nossos valores. Acreditamos que esta parceria preservará e elevará o legado de Domaine Roy & fils”.
LEIA TAMBÉM: Frescobaldi adquiriu a Poggio Verrano
“Nesta fase de nossa expansão, decidimos aproveitar a oportunidade para adquirir a bela vinícola Domaine Roy & fils no Oregon, uma das melhores regiões do mundo para Pinot Noir. Fazer parte de uma comunidade assim é um sonho realizado", disse Lamberto Frescobaldi, presidente da Marchesi Frescobaldi.
"Em nome da família Frescobaldi, gostaria de agradecer a Marc-André Roy por nos oferecer a oportunidade no Oregon de continuar a fazer o que fazemos de melhor, cultivar belos vinhedos, produzir vinhos e oferecer aos nossos clientes produtos icônicos", finalizou.