Nova era tem manequins bebendo vinho em restaurante de três estrelas Michelin


O garçon serve o vinho na mesa ao lado, e até pergunta aos clientes bem vestidos se a safra lhes agrada, mas todos estão parados. O restaurante é um três estrelas Michelin, com toda a pompa que o momento exige, mas não é por excesso de pudor que os comensais não se movimentam. É porque metade do salão está ocupada por manequins.

A jogada é de segurança e marketing, indicando que a criatividade não conhece limites com as regras de distanciamento social nas regiões onde a reabertura dos restaurantes já é realidade.
O americano Inn at Little Washington, na Virginia, está liberando seus luxuosos salões com uma série de bonecos ocupando boa parte das mesas, aquela que ficariam vazias com as novas normas de saúde e segurança.

LEIA MAIS

» Guia Michelin premia restaurantes de célebres vinícolas francesas

» As quatro uvas esquecidas de Champagne

A porta-voz do restaurante, Danielle Pagano, declarou ao site Fine Dining Lovers: "Nós achamos que isso permitiria muito espaço entre os convidados reais, provocaria alguns sorrisos e valeria algumas fotos divertidas. Sempre admiramos o 'teatro' de um restaurante".

O chef Patrick O'Connell, aliás, já trabalhou como ator e tem o auxílio de uma companhia de teatro para recriar na casa o clima dos anos 1940. A ideia é que os garçons interajam com os manequins, servindo vinhos e indagando sobre o serviço.

"Sempre gostei de manequins, eles nunca reclamam", disse Patrick, com o bom humor que espera encontrar no salão.

 

Da redação

Publicado em 25 de Maio de 2020 às 14:06


Notícias