Mundovino

Guia Michelin premia restaurantes de célebres vinícolas francesas

No começo do ano, o guia Michelin premiou 75 novos restaurantes da França

por Redação

No seu guia de 2019, o guia Michelin premiou com estrelas 75 novos restaurantes franceses. E entre os estreantes estão os restaurantes L'Oustalet, da família Perrin, no Rhône, e o recém-inaugurado Lalique, do Château Lafaurie-Peyraguey, em Sauternes.

Os Perrins, proprietários do Château de Beaucastel, administram o L'Oustalet em Gigondas com o chef Laurent Deconinck, que supervisiona o restaurante desde 2009. O restaurante, porém, tem mais de 40 anos e possui uma adega de 1.200 vinhos. “É maravilhoso. A Michelin seguiu minhas façanhas e a evolução da minha cozinha e hoje tudo fez sentido”, afirmou Deconinck.

O Château Lafaurie-Peyraguey é propriedade do presidente da Lalique, Silvio Denz, e o restaurante é administrado pelo jovem chef Jerôme Schilling. Ele está aberto há cerca de seis meses. Além do restaurante, a propriedade conta com um hotel de luxo. Denz comprou Lafaurie-Peyraguey em 2014 e o reformou completamente.

Estes dois restaurantes de vinícolas não são, contudo, os primeiros e tampouco os únicos a ostentarem estrelas do afamado guia. Antes deles já receberam prêmios o Le Logis de la Cadène, do Château Angélus, e o Les Belles Perdrix, do Château Troplong Mondot, ambos em St-Émilion, assim como o Château Cordeillan-Bages, em Pauillac, entre outros.

palavras chave

Notícias relacionadas