Depois de desenvolver uma taça de vinho com curvaturas e design únicos, a empresa australiana MarkThomas afirmou que o lançamento é capaz de dobrar os benefícios aromáticos e gustativos do vinho.
por Redação
Depois de desenvolver uma taça de vinho com curvaturas e design únicos, a empresa australiana MarkThomas afirmou que o lançamento é capaz de dobrar os benefícios aromáticos e gustativos do vinho.
De base cônica, a taça foi desenhada para "acomodar" melhor o vinho e deixar mais fácil sua movimentação. Também possui recortes para permitir a aeração do vinho e concentrar os aromas.
De acordo com o diretor de vendas da empresa, Thomas Zichtl, "o formato da taça aera o vinho da mesma forma como taças muito maiores o fazem, enquanto os recortes trazem estabilidade ao líquido depois de ele ser derramado".
A companhia, que já tem como cliente o vencedor do Moët UK Sommelier de 2013, Clement Robert, do restaurante londrino Medlar, pretende lançar nos próximos anos taças para Champagne, vinhos tintos, água e um decanter.
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