Um novo aplicativo para smartphones pode adivinhar as preferências do usuário sobre vinho e cerveja, com índice de acerto de 96%
por Redação
Foto divulgação
O lançamento de um novo aplicativo para smartphones pode mudar o jeito que consumidores escolhem vinho ou cerveja. De acordo com uma reportagem da rede americana NBC, o Next Glass pode sugerir tipos de vinhos e cervejas baseado em preferências previamente estabelecidas pelo usuário. Além disso, traz um índice de acerto de 96%.
Para que o app entenda o que usuário gosta ou não gosta é necessário que se cadastrem pelo menos cinco vinhos diferentes ou cervejas. Segundo os desenvolvedores, é capaz de “aprender” os gostos de cada um e, a partir disso, sugerir outros parecidos. O aplicativo funciona por meio da quebra dos componentes químicos do vinho e da cerveja, comparando as moléculas de “DNA” similares. O usuário só precisa apontar a câmera do celular para a garrafa e o Next Glass faz o resto.
Kurt Taylor, criador e desenvolvedor do aplicativo, comentou o lançamento: “Gosto é algo muito difícil de definir. O que fizemos foi pensar em um jeito de definir o gosto de cada usuário de um jeito muito objetivo e preciso, por meio da composição química da bebida”. O aplicativo fornece também informações calóricas e nutricionais sobre os produtos, e está disponível de graça na App Store e na Google Play.
+lidas
O que significa o famoso termo francês “Cru”?
Dupla poda está mudando a viticultura brasileira
Supertoscanos, os fora-da-lei mais famosos do mundo do vinho
Francis Ford Coppola vende a vinícola que o fez famoso também no mundo do vinho
Château D’Yquem muda a estratégia e quer ser bebido jovem