MundoVino

Mercado de vinhos americanos cresce

Segundo consultoria, mercado de vinhos americano cresceu no primeiro semestre, mas exportações caíram

por Redação

O mercado de vinhos dos Estados Unidos cresceu a uma taxa de quase 3% em volume e 4,4% em valor durante os primeiros seis meses de 2018, segundo Jon Moramarco, editor e sócio da Gomberg Fredrikson & Associates (GFA). Os dados da GFA mostram que o volume de vinho cresceu 2,9%, enquanto apenas os vinhos norte-americanos tiveram elevação em torno de 2,5%.

Moramarco destacou algumas empresas dos Estados Unidos com ganhos de vendas excepcionais no primeiro semestre de 2018. Elas foram lideradas pela Trinchero Wine Estates em volume absoluto, que vendeu 614.851 caixas ou 7,2% a mais em relação ao mesmo período do ano passado. O Wine Group, a DFV Wines e a Vintage Wine Estates vieram logo em seguida na lista dos que mais ganharam em volume.

 Ele também revelou o desempenho dos espumantes e analisou a relação de importação e exportação. O mercado total de espumantes nos Estados Unidos cresceu 5,9% em volume, mas isso foi impulsionado pelos importados que subiram 8,8% no período de seis meses, enquanto o volume de espumantes da Califórnia caiu 3,7%. No entanto, os espumantes do estado de Washington e de outros estados cresceram o suficiente para aumentar o volume doméstico total em 2,1%.

Os resultados de seis meses da GFA para as importações mostraram que os vinhos de mesa engarrafados caíram 1% e os espumantes aumentaram 10%, principalmente pelo boom contínuo do Prosecco que impulsionou o volume do espumante italiano em 16%. As exportações de vinho engarrafado dos Estados Unidos, com queda de 11% no primeiro semestre deste ano, foram afetadas significativamente pela baixa de 40% nas exportações para a Comunidade Econômica Europeia e queda de 10% para o Canadá. As exportações de vinho a granel cresceram 16%.

palavras chave

Notícias relacionadas