Produtor realiza manutenção de vinhedo com galinhas

Philippe Boucard usou cerca de 250 aves para um método eficaz (e curioso) de arejar o solo de suas vinhas

por Redação

galinha

Produtor vai usar 250 galinhas para manter o vinhedo

Recentemente, Philippe Boucard, um produtor francês de uvas Cabernet-Franc, de denominação de Bourgeuil, decidiu investir em um novo mecanismo para realizar a manutenção de suas vinhas. Ele tinha aproximadamente 250 galinhas e as usou em um método inusitado, mas eficaz para arejar o solo.

“Elas farão um monte de trabalho para mim”, diz o produtor, explicando, em seguida, que as galinhas, além de arejar, também aram o solo e acabam comendo a grama e os insetos da área. Mas para que essa “técnica” seja satisfatória, as vinhas, onde as aves realizam todo esse processo, devem ser isoladas para evitar qualquer ataque de raposas.

No entanto, Boucard ressalta que deverá tomar muito cuidado quando as uvas começarem a ficar mais maduras, pois poderão se tornar bem atrativas às galinhas e, consequentemente, podem comprometer todo o trabalho do proprietário no momento da colheita. Dessa forma, na colheita, ele pretende colocá-las numa granja.

A utilização de galinhas nos vinhedos foi uma alternativa que chamou bastante a atenção do dono de um restaurante, que propôs um acordo com Boucard, produtor das vinhas – usar os ovos das galinhas e das próprias aves nos pratos do próprio estabelecimento.

palavras chave

Notícias relacionadas