Revista ADEGA
Busca

Um em cada 10 vitivinicultores dos Estados Unidos cogita vender suas terras

Segundo pesquisa, principal causa seria o "cansaço" e não problemas financeiros


500 vinícolas dos Estados Unidos podem estar à venda

Centenas de propriedades vinícolas das regiões de Califórnia, Oregon e Washington podem entrar à venda, segundo pesquisa realizada pelo Silicon Valley Bank (SVB), e o motivo para a venda seria o "cansaço".

Um em cada 10 dos 646 proprietários ouvidos pela pesquisa disse estar "considerando seriamente" vender suas terras nos próximos cinco anos. Com base nesta resposta e de acordo com dados do Banco de Transições de Propriedade, estima-se que 500 das 4.989 vinícolas da Califórnia, Oregon e Washington podem entrar à venda.

O relatório feito pelo SVB constatou que quase um terço dos donos de vinícolas entrevistados venderiam suas terras se a oferta fosse alta o suficiente. Os analistas do SVB disseram que uma pesquisa anterior, realizada em 2008, mostrou que o motivo pelo qual os proprietários iriam vender suas terras seria a "fadiga", mas do que qualquer problema financeiro. "Pegar um avião e ir para os principais mercados em blitz de vendas não era o que muitos produtores achavam que estariam fazendo", disseram os analistas.

Redação
Publicado em 17/06/2014, às 08h28 - Atualizado em 03/12/2014, às 08h04


Mais Notícias