por Redação
A vinícola tem 8 terroirs muito marcados pelas montanhas, pelas diferentes altitudes e exposições solares, pelos solos xistosos e pelo clima característico do vale do rio Douro
Localizada na margem direita do rio Douro, a Quinta dos Murças foi adquirida pelo grupo Esporão (conhecido por seus vinhos do Alentejo) em 2008.
Murças foi a primeira quinta a ter vinhedos “verticais” na região conhecida por “vinhas ao alto”, diferente dos tradicionais vinhedos em patamares. Plantados em 1947 em posição perpendicular ao rio, estes vinhedos repousam em terrenos com inclinação de 47 graus.
Por decisão de João Roquette, CEO do grupo Esporão, os 100% dos hectares da propriedade (vinhedos, olivais e laranjal) são cultivados em produção biológica e com certificação orgânica.
O sistema de controle de temperatura e umidade da Quinta dos Murças está entre as suas características mais marcantes e inovadoras. A vinícola utiliza a água fresca que nasce nas minas da Quinta junto a um sistema que permite o controle da temperatura de forma ecológica e funcional
» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui
+lidas
O garagista de Bordeaux que se tornou um dos vinhos mais valiosos do mundo
1000 Stories, história e vinho se unem na Califórnia
Uvas Salgadas: Técnica de submersão no mar promete transformar a produção de vinhos
É verdade que quanto mais baixa a acidez melhor o azeite?
Vinho do Porto: qual é a diferença entre Ruby e Tawny?