Vinícolas do mundo

Quinta dos Murças tem vinhedos inclinados de produção 100% orgânica

por Redação

A vinícola tem 8 terroirs muito marcados pelas montanhas, pelas diferentes altitudes e exposições solares, pelos solos xistosos e pelo clima característico do vale do rio Douro

Localizada na margem direita do rio Douro, a Quinta dos Murças foi adquirida pelo grupo Esporão (conhecido por seus vinhos do Alentejo) em 2008.

Murças foi a primeira quinta a ter vinhedos “verticais” na região conhecida por “vinhas ao alto”, diferente dos tradicionais vinhedos em patamares. Plantados em 1947 em posição perpendicular ao rio, estes vinhedos repousam em terrenos com inclinação de 47 graus.

LEIA MAIS

» Estrelas do Brasil produz alguns dos espumantes mais originais do país

» Château La Mission é o 'irmão' do Haut-Brion que evolui na história com a Igreja

Por decisão de João Roquette, CEO do grupo Esporão, os 100% dos hectares da propriedade (vinhedos, olivais e laranjal) são cultivados em produção biológica e com certificação orgânica.

O sistema de controle de temperatura e umidade da Quinta dos Murças está entre as suas características mais marcantes e inovadoras. A vinícola utiliza a água fresca que nasce nas minas da Quinta junto a um sistema que permite o controle da temperatura de forma ecológica e funcional

» Para ver os melhores vinhos avaliados da Quinta dos Murças, clique aqui

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

palavras chave

Notícias relacionadas