Funcionário do conselho italiano abriu uma garrafa de espumante e a rolha acabou atingindo obra do século XVIII
por Redação
Roberto Cassago e o estrago no quadro
Durante uma festa realizada na sede do conselho italiano, em Palazzo Isimbardi, em Milão, poucos dias antes do Natal, o funcionário do conselho, Roberto Cassago, causou R$ 3 mil em danos ao abrir uma garrafa de espumante. Ao espocar, a rolha atingiu um quadro italiano do século XVIII pintado a óleo. A obra que retrata uma cena de batalha ficou com um buraco após o incidente.
O dano não havia sido notado até pouco tempo atrás, pois foi feito um remendo imprevisado com fita. Assim que se descobriu o buraco, Cassago admitiu a culpa tardiamente.
De acordo com o jornal The Telegraph, Cassago só havia sido convidado para participar da festa poucos momentos antes quando passou pela porta aberta do local, mas assumiu uma presença discreta na ocasião. Em sua defesa, o funcionário de 71 anos disse que é praticamente abstêmio e portanto não está acostumado a abrir espumantes.
Caso o seguro não cubra parte do dano, Cassago se prontificou a pagar R$ 3.300. De acordo com o que foi dito por Cassago ao jornal italiano La Stampa, ele só estava aguardando o retorno da companhia de seguro sobre o reembolso do dano causado ao quadro.
+lidas
Côtes du Rhône anuncia plano desenvolvimento e reposicionamento
Como se faz o vermute? Descubra a bebida que mistura vinho e especiarias
Consumo de espumantes cresceu 170% na última década
Charles III celebra 20 anos de casamento com vinhos italianos
Para proteger o Champagne, ministro francês propõe “relação de força” com EUA