Vinho e arte

Rótulo do Ornellaia Vendemmia d’Artista 2019 é revelado

Icônica vinícola italiana escolhe diferentes artistas a cada ano para capturar o caráter da safra em esculturas e rótulos

por André De Fraia

Rótulo do Ornellaia Vendemmia d’Artista 2019 é revelado

A série Vendemmia d’Artista safra 2019

A vinícola Ornellaia revelou o rótulo da 14ª edição da Vendemmia d’Artista. A safra 2019 contou com a intervenção de Nathalie Djurberg e Hans Berg que buscaram retratar a metamorfose, representado nos rótulos das garrafas como um dedo que marca a terra. Foram confeccionadas também esculturas que destacam “a beleza oculta na qual raramente pensamos”, explica Djurberg.

» A história do vinho “bebível” mais antigo do planeta

O diretor da Ornellaia, Axel Heinz, explicou que 2019 teve um dos verões mais quentes dos últimos anos, descrito como “brutal”. O vinho, segundo ele, “é intenso, é rico, é poderoso” e a palavra 'vigor' foi escolhida para refletir essa “força, poder e capacidade de transformação” necessária durante uma safra desafiadora.

Ao todo foram produzidos 100 Magnums duplos (3 litros), 10 imperiais (6 litros) e um Salmanaser (9 litros) – para entender os nomes das garrafas clique aqui e veja nosso especial – vendidos para arrecadar dinheiro para a Fundação Solomon R. Guggenheim e sua iniciativa Mind's Eye, um programa que capacita deficientes visuais para experimentar a arte física e virtualmente através de workshops e ferramentas de aprendizagem.

Embora algumas garrafas já tenham sido vendidas a maior parte da edição limitada estará em um leilão da Sotheby's entre 5 e 19 de outubro de 2022. Outra opção é a aquisição do Ornellaia 2019 que será lançado no mercado no dia 1 de abril de 2022. Cada caixa de seis garrafas terá uma garrafa com um rótulo da série Vendemmia d'Artista.

Para encontrar alguns dos rótulos da Ornallaia, clique aqui.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

palavras chave

Notícias relacionadas