1 Milhão de dólares

Setting Wines Glass Slipper se torna o vinho mais caro já vendido em leilão

Venda foi feita no evento beneficente Carnivale du Vin


Chef Emeril Lagasse e a garrafa do Cabernet Sauvignon 2019, que foi vendida por US 1 milhão (Cortesia - Fundação Emeril Lagasse)

Chef Emeril Lagasse e a garrafa do Cabernet Sauvignon 2019 (Cortesia - Fundação Emeril Lagasse)

Fundada em 2002, a Fundação Emeril Lagasse bateu o recorde em seu evento beneficente Carnivale du Vin, que aconteceu nos dias 5 e 6 de novembro, em New Orleans.

» É dia de wine, baby? Rótulos feitos ou inspirados por estrelas do rock 🤘

O 17º leilão anual de vinhos arrecadou 3,75 milhões de dólares este ano para apoiar instituições de caridade infantis com foco em nutrição e educação artística. O homem que comprou a garrafa do Cabernet Sauvignon 2019 por 1 milhão de dólares, do produtor Glass Slipper Vineyard chama-se Don Steiner.

O enólogo responsável pelo vinho vendido é Jesse Katz, que fundou a The Setting Wines em 2014 com amigos. Agora com 36 anos, produz vinhos para Montage Healdsburg e foi o fundador dos rótulos de vinhos Aperture Cellars e Devil Proof.

As uvas do vinho do leilão são da área de Coombsville em Napa. Enquanto a única garrafa de seis litros do Cabernet Sauvignon foi vendida por US$ 1 milhão, uma garrafa de 750ml dele sairá por $185 na propriedade.

"É uma honra ter alcançado o recorde mundial de uma garrafa de vinho vendida por US$ 1 milhão. Me dá satisfação em saber quantas vidas de crianças serão mudadas para melhor, por causa do vinho que fiz. Eu ainda estou me beliscando”, finalizou Katz.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui  

Assine ADEGA

Glaucia Balbachan

Publicado em 16 de Novembro de 2021 às 14:45


Mundovino Vinho mais caro Setting Wines Glass Slipper Cabernet Sauvignon 2019 Um milhão de dólares Vinho mais caro da história dos leilões