MundoVino

Treasury Wine Estates quer expandir famosa marca australiana

Vinícola Penfolds terceiriza uvas no Napa Valley

por Redação

A vinícola australiana Penfolds está prestes a fazer vinhos na Califórnia, de acordo com um plano da Treasury Wine Estates para expandir a marca. A vinícola começará a terceirizar as uvas no Napa Valley a partir da safra de 2018. “Estamos nos esforçando para adicionar vinhos de origem californiana à nossa oferta até 2022”, disse o enólogo-chefe da Penfolds,
Peter Gago.

[Colocar Alt]

A empresa lembra que mudas de Shiraz do vinhedo de Kalimna, em Barossa – fonte do Penfolds Bin 28 Kalimna Shiraz – foram levadas para os vinhedos de Camatta Hills, na Califórnia, na região de Paso Robles, ainda nos anos 1990. Os novos vinhos incluem um Shiraz fortificado com baijiu (licor típico chinês) e conhecido como Lote 518, que deverá ser lançado em setembro deste ano; um conhaque de 28 anos, chamado Lot 1990; e um espumante, que virá em 2019, a tempo do aniversário de 175 anos da vinícola.

“A equipe de vinificação da Penfolds está encantada em se envolver em uma profunda expansão de nossa linha principal, preservando o DNA da Penfolds e, ao mesmo tempo, aproveitando a criatividade, engenhosidade e ousadia de nossa ancestralidade vinícola. Isso ampliará nossa base e ajudará a preparar a Penfolds para o futuro”, afirmou Gago.

palavras chave

Notícias relacionadas