Mundovino

Villa Antinori é o vinho oficial do campeonato de golfe Ryder Cup

O vinho histórico de Marchesi Antinori será o brinde oficial da competição de golfe mais importante do mundo na Itália em 2023

por Glaucia Balbachan

Villa Antinori é o vinho oficial do campeonato de golfe Ryder Cup

A data do Ryder Cup será de 29 de setembro a 1 de outubro na presença do vinho oficial "Villa Antinori" em Roma

O mundo do esporte internacional e do vinho italiano estão cada vez mais ligados.

» Qual o vinho certo para harmonizar com bacalhau?

Uma nova parceria acaba de ser anunciada entre a Antinori, uma das marcas mais icônicas da histórica do vinho italiano e a Ryder Cup, a competição de golfe mais importante do mundo.

Pela primeira vez a Ryder Cup, será disputado na Itália em 2023 em Roma, no Marco Simone Golf & Country Club (de 29 de setembro a 1ºde outubro).

Segundo o site Marchesi Antinori, foi em 1928, quando Niccolò Antinori, decidiu nomear este vinho em homenagem à vila da família, a fim de representar sua interpretação pessoal da identidade Chianti e Toscana.

Niccolò, pai de Piero Antinori, descreve o nascimento de "Villa" da seguinte forma: "Naquela época era necessário afirmar o nome Antinori, que ainda era, exceto em alguns círculos pouco conhecido e por isso propôs o nome Villa Antinori".

Um vinho, ou melhor, uma linha de vinhos (um Chianti Classico Docg Riserva, um IGT Toscana tinto e branco e um Pinot Bianco IGT Toscana), que contam a história de Antinori.

A Villa del Cigliano, nas colinas de San Casciano Val di pesa, tornou-se propriedade de Alessandro di Niccolò Antinori em 1546 e foi a partir daqui, que a família Antinori começou a dar seus primeiros passos no negócio do vinho e que agora se entrelaçam com a história do grande golfe mundial, brindando seu evento mais prestigiado, a Ryder Cup.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

palavras chave

Notícias relacionadas