Foram disponibilizadas 50 garrafas double-magnum por cerca de R$ 2.300
por Redação
A Viña Vik entrou para o metaverso. A vinícola chilena colocou à venda 50 garrafas double-magnum de seu ícone Vok 2018 como NFTs. Com esse movimento, a Vik torna-se a primeira vinícola do Chile a oferecer esse tipo de produto aos clientes.
Dada a sua exclusividade, esta Edição Limitada do Vik 2018 será vendida apenas em formato NFT disponível diretamente na plataforma digital do Vik e para quem visita a vinícola. O custo de cada NFT será de 750 MATIC (cerca de R$ 2.300 na taxa de câmbio atual).
Ao adquirir o NFT, o proprietário pode negociar seu ativo digital ou resgatá-lo para coletar o item físico. Um dos benefícios dos NFTs de vinho é a rastreabilidade oferecida pelo token digital exclusivo, dando ao comprador total conhecimento de exatamente onde seu vinho está o tempo todo.
Cada NFT possui uma assinatura única que comprova sua autenticidade, aumentando seu apelo no mercado de vinhos colecionáveis. Os compradores recebem um token digital exclusivo, que comprova a propriedade do produto que compraram, garantindo que ele não pode ser falsificado ou manipulado de outra forma.
As duplas magnum serão armazenadas na adega do vinhedo sob o olhar atento do enólogo chefe da VIK, Cristian Vallejo. Isso significa que eles receberão todos os cuidados que sua guarda exige até que o comprador decida retirá-los – a qualquer momento a partir do da compra.
+lidas
1000 Stories, história e vinho se unem na Califórnia
Vinho do Porto: qual é a diferença entre Ruby e Tawny?
Os mais caros e desejados vinhos do mundo!
Pós-Covid: conheça cinco formas para recuperar seu olfato e paladar enquanto se recupera
Notas de Rebeldia: Um brinde ao sonho e à superação no mundo do vinho