Enocultura

Vinho em lata promete virar filme digno de Oscar

A trama se passará em Sonoma e reúne grandes nomes do cinema

por André De Fraia

Kevin Kinsella(esq.), George Gallo (no centro) e Gene Kirkwood (cortesia: Cowboy+Cougar Entertainment)

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

O mundo do vinho terá em breve um novo filme para chamar de seu. É o que promete Kevin Kinsella (ganhador de Grammy e Tony por Jersey Boys e proprietário da vinícola Kinsella Estates), Gene Kirkwood (produtor de Rocky) e Geroge Gallo (escritor de Bad Boys).

Este time está trabalhando em Chasing Crush, uma trama sobre a produção de um vinho de Cabernet Sauvignon em lata no clássico terroir de Sonoma County na Califórnia.

“Queremos fazer uma grande obra de arte, um filme maravilhoso”, disse Kinsella em entrevista à Wine Spectator, “talvez algo que possa até ganhar um Oscar”.

Mas a trama não ficará retida às telas, o vinho em lata está sendo realmente produzido. O IRL Chasing Crush será feito com Cabernet Sauvignon do vinhedo “Jersey Boys” em Dry Creek Valley, pertencente à vinícola de Kinsella. Serão 25.000 latas que deverão ser lançadas ainda este ano no mercado dos Estados Unidos.

» Petrus era o vinho do espaço

» Vinho contrabandeado é apreendido escondido em caixas de ovos

» Como foi definido o volume de 750 ml para a garrafa de vinho?

Já o filme em si está com a filmagem programada para iniciar no verão do hemisfério norte e lançamento mundial em 2022. “Estou com a mesma sensação de quando fiz Rocky, há algo sobre Chasing Crush que eu não sentia há algum tempo”, finalizou Kirkwood.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

palavras chave

Notícias relacionadas