Revista ADEGA
Busca

13.mar - Vinhos australianos sofrem queda

Vinhos australianos sofrem queda nas exportações


James Lovell, diretor da distribuidora Foster''s, revelou em entrevista ao Beverage World, que a indústria vitivinícola australiana reduziu sua intensidade devido aos resultados de expressão conquistados nos últimos anos. Com isso, o momento atual não é dos melhores. A concorrência e a atual conjuntura econômica pioraram esse cenário.

"A indústria do vinho australiana precisa de uma transformação urgente, de modo a ir ao encontro das exigências dos atuais consumidores e ganhar novamente a liderança no mercado da exportação", revela Lovell, que também revelou sua preocupação com a rapidez necessária para esse tipo de medida.

Desde o início da década de 90 até 2007, houve um grande crescimento das exportações dos vinhos australianos. Foi um período em que a imagem do país como um produtor de vinhos finos teve significativa ascenção. No ano passado houve uma quebra dessa sequência de bons resultados.

Uma queda inesperada na qualidade e também a reputação de um vinhos sempre muito semelhantes, sem avanços, fazem com que os australianos também percam parte do mercado. Segundo Lovell, os consumidores sentem a necessidade de procurar vinhos de outros países em busca de novidade.

Fonte: Portal Hipersuper

Redação
Publicado em 13/03/2009, às 10h56 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h45


Mais Notícias