Vinho - 05.Ago - Comércio

Vinícola de Sonoma, EUA, é vendida a bilionário norte-americano

por Redação

O proprietário bilionário da Fiji Water, Stewart Renick, fez a segunda grande compra do ano relativa a vinho, com a aquisição da Landmark Vineyars, localizada em Sonoma.

Divulgação
Vinícola Landmarks, na primavera
Resnick, presidente e dono do conglomerado agrícola Roll Global, pretende dobrar a produção na vinícola de Kenwood, que tem 11 acres e produz atualmente mais de 25 mil caixas de vinho por ano, com um preço que varia entre US$28 e 50 dólares.

A Roll Global, proprietária da Fiji Water e da Pom Wonderfulm, adquiriu a Justin Vineyards and Winery, localizada em Paso Robles, em dezembro do ano passado. O preço da venda não foi divulgado.

O acordo da Landmark inclui a vinícola, o local de produção do vinho e o estoque, e vem 37 anos depois que o negócio foi fundado por Damaris Deere Ford, um descendente do inventor do arado de aço e o fabricante de tratores John Deere.

Resnick disse que a aquisição era "um passo importante" para a Roll Global e pagou um tributo ao "fantástico trabalho" feito pelos atuais proprietários, Mike e Mary Colhoun, filho de Deere Ford e a sua esposa.

De acordo com os reportes locais, os Colhouns não estavam sob pressão para vender o negócio e estavam preparados para ouvir ofertas "espetaculares".

A partir de agora eles irão desempenhar um papel limitado na Landmark e assinaram uma cláusula os proibindo de participar do comércio da indústria do vinho por cinco anos.

Mais notícias sobre vinhos...

+ Vinícola australiana lança linha de vinhos com baixo teor alcoólico

+ Aplicativo para iPhone de vinícola é lançado no Chile

+ Área de vinhedos em região da Espanha diminui pela metade

+ Vinhos húngaros serão servidos em eventos oficiais da União Europeia

+ Jay Miller participará de evento em Mendoza, Argentina, em setembro

palavras chave

Notícias relacionadas