Vinho - 13.Nov

Xavier-Louis Vuitton lança vinho para chineses


A família criadora da grife Louis Vuitton lançou uma linha de vinhos produzidos especialmente para o paladar chinês. Com rótulos do Rhône Sul, Bordeaux e Champagne, chamados de XLV devido ao membro da quinta geração da familia, Xavier-Louis Vuitton, que possui uma propriedade vinícola no departamento de Vaucluse, na França.

divulgação

Xavier-Louis, filho de Quentin-Louis, herdou o cargo de chefe da adega do pai, e esteve na última semana na Feira Internacional de Vinhos e Destilados para apresentar a nova linha. "Uma paixão que eu aprendi com o meu pai. Eu fiz muitas viagens para entender o paladar asiático", explicou ele.

Para o projeto, a família trabalhou com o sócio e gerente de vinhedos Gael Vachet para criar uma linha que capture o estilo frutado e os taninos suaves que os consumidores chineses gostam. "A família toda está envolvida e isso é importante. Na China, a confiança é importante - existem muitas imitações, mas essa marca é confiável", disse o diretor Tommy Wong, sobre a importância de o nome Louis Vuitton estar intimamente envolvido.

Mais notícias sobre vinhos...

Produtor espanhol lança vinho oficial do Barcelona com nome e número dos jogador...
Neal Martin lança livro sobre Pomerol depois de três anos de pesquisa
Segundo produtores californianos, safra 2012 é excepcional
Tribunal Europeu recusa ação húngara pelo uso do nome da região de Tokaj
Vinhos do leilão de Charlie Trotter foram roubados durante transporte

Da redação

Publicado em 13 de Novembro de 2012 às 11:41


Notícias