Vinho - 13.Nov

Xavier-Louis Vuitton lança vinho para chineses

por Redação

A família criadora da grife Louis Vuitton lançou uma linha de vinhos produzidos especialmente para o paladar chinês. Com rótulos do Rhône Sul, Bordeaux e Champagne, chamados de XLV devido ao membro da quinta geração da familia, Xavier-Louis Vuitton, que possui uma propriedade vinícola no departamento de Vaucluse, na França.

divulgação

Xavier-Louis, filho de Quentin-Louis, herdou o cargo de chefe da adega do pai, e esteve na última semana na Feira Internacional de Vinhos e Destilados para apresentar a nova linha. "Uma paixão que eu aprendi com o meu pai. Eu fiz muitas viagens para entender o paladar asiático", explicou ele.

Para o projeto, a família trabalhou com o sócio e gerente de vinhedos Gael Vachet para criar uma linha que capture o estilo frutado e os taninos suaves que os consumidores chineses gostam. "A família toda está envolvida e isso é importante. Na China, a confiança é importante - existem muitas imitações, mas essa marca é confiável", disse o diretor Tommy Wong, sobre a importância de o nome Louis Vuitton estar intimamente envolvido.

Mais notícias sobre vinhos...

Produtor espanhol lança vinho oficial do Barcelona com nome e número dos jogador...
Neal Martin lança livro sobre Pomerol depois de três anos de pesquisa
Segundo produtores californianos, safra 2012 é excepcional
Tribunal Europeu recusa ação húngara pelo uso do nome da região de Tokaj
Vinhos do leilão de Charlie Trotter foram roubados durante transporte

palavras chave

Notícias relacionadas