Vinho - 6.Set

Acker promete coleção extraordinária de champanhes para próximo leilão

por Redação

O primeiro leilão da temporada de Hong Kong da Acker Merrall & Condit promete itens raros e extremamente exclusivos. Serão 1.000 lotes de champanhes consignados pelo 'maior colecionador do mundo', Robert Rosania. O evento, que acontecerá nos dias 21 e 22 de setembro, espera arrecadar mais de 50 milhões de dólares.

divulgação

A coleção inclui raridades da Bollinger, Taittinger, Salon, Dom Pérignon, Pol Roger, Philipponnat, Krug e Louis Roederer e será dividida em 4 sessões durante os dois dias. O leilão traz lotes com garrafas como 1911 Moët & Chandon e Magnuns Cristal 1964 e 1969, uma Magnum da safra de 1975 de Deutz Vinotheque - que Richard Juhlin classificou como "vinho magistral". Somente 200 desses foram produzidos. 

"É um privilégio trazer essa coleção incrível e incomparável de Robert Rosania", disse o CEO da casa de leilão, John Kapon. "Champanhe é um dos melhores vinhos do mundo e se tornou incrivelmente colecionável no mercado global, particularmente a coleção de raridades e os grandes produtores que ele abrange".

Mais notícias sobre vinhos...

Leilão beneficente de vinhos arrecada 1.6 milhões de dólares
Vinícola australiana irá produzir vinhos com variedade de uva grega
Vendas de vinhedos californianos estão em sua melhor fase
Pacificação da uva aumenta propriedades antioxidantes do vinho doce
Bodega lança linha de vinhos com rótulos assinados por famosos

palavras chave

Notícias relacionadas