Mundovino

Alejandro Cardozo recebe o prêmio máximo dos enólogos brasileiros

Uruguaio que está no país desde 2002 já havia sido escolhido como enólogo do ano no Guia Descorchados e foi um dos destaques no Guia ADEGA Brasil

por André De Fraia

Alejandro Cardozo é eleito o enólogo do ano 2021

Alejandro Cardozo, eleito o enólogo do ano 2021

Seguindo grandes reconhecimentos feitos pelo Guia Descorchados 2021 e Guia ADEGA Brasil 2022, os enólogos brasileiros elegeram Alejandro Cardozo como o enólogo do ano 2021.

» Evino anuncia compra da Grand Cru

O uruguaio está no Brasil, local que chama de “casa”, desde 2002 e é chamado de “mago do espumante sul-americano”.

Cardozo presta consultoria para mais de 20 vinícolas e é sócio proprietário da EBV – Empresa Brasileira de Vinificações, onde elabora vinhos e espumantes para diversos projetos. Também é sócio da Estrelas do Brasil e atende marcas como Varaschin, Cantina das Neves, Cheti Produções, Sozo, Don Basílio e Guatambu.

Participaram da eleição os enólogos que integram o quadro social da Associação Brasileira de Enologia (ABE). O evento marcou, além da entrega de um troféu para o vencedor, o retorno das reuniões presenciais em mais de 700 dias.

Alejandro Cardozo foi o mais votado entre seus pares e recebeu o prêmio após o comitê formado pelos homenageados com a distinção homologarem o resultado.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

Assine ADEGA

palavras chave

Notícias relacionadas