Mundovino

Argentina estuda montar distrito do vinho em Buenos Aires

A lei que tramita já conta com apoio do governo federal, das províncias produtoras e das vinícolas


 

Festival do vinho que acontece no bairro de Villa Devoto em Buenos Aires

Um projeto de lei tramita na câmara Argentina para a criação de um distrito do vinho na cidade de Buenos Aires.

A ideia é criar uma área dedicada à bebida com museu e experiências enograstronômicas na região da Villa Devoto, local que vem despontando como um polo de restaurantes e bistrôs na capital portenha.

“Já estávamos trabalhando na ideia de um distrito vitivinícola dentro do ministério, mas eles nos trouxeram essa proposta específica. Não posso garantir que será em Villa Devoto porque o Legislativo precisa votar isso, mas é o máximo. É um bairro que já tem um desenvolvimento gastronômico, com calçadas largas, propícias à organização de eventos”, disse o ministro do Desenvolvimento Econômico e da Produção, José Luis Giusti.

» Mais de 300.000 Euros em vinho falsificado é apreendido na Irlanda

» Os segredos do célebre vinho Hermitage e a lenda de sua criação

» Vinícola californiana doa barricas de vinho para enfeitar a páscoa

As vinícolas argentinas, por meio da Corporación Vitivinícola Argentina (COVIAR), apoiam a medida, “Olhando pelo ângulo da viticultura, acho que é muito boa proposta porque vai ajudar a disseminar a cultura do vinho através de uma experiência, tanto para moradores quanto para visitantes. É positivo para ambos os mercados argentinos, interno e externo”, relata o presidente da entidade, José Zuccardi.

A cidade de Buenos Aires já possui cinco distritos econômicos focados em atividades específicas, a criação do Distrito do Vinho agora caminha para aprovação federal e já conta com o apoio dos governadores das províncias produtoras do vinho como Salta e Mendoza.

 » Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui  

André De Fraia

Publicado em 22 de Março de 2021 às 11:00


Mundovino Distrito do vinho Vinho Argentina Buenos Aires Villa Devoto