Joseph Lau retorna aos noticiários com leilão de bolsas raras, mas em 2022 realizou três vendas milionárias de vinhos fantásticos
por Redação
O bilionário chinês Joseph Lau voltou as manchetes do mundo dos negócios por mais um leilão, vendendo agora dezenas de bolsas, principalmente Hermes e arrecadando por HK$ 25,2 milhões (3,2 milhões de dólares) em um leilão da Sotheby's.
O polêmico e fugitivo empresário, que é procurado pelas autoridades de Macau, região autônoma na costa sul da China, que faz divisa com Hong Kong, já fez alguns leilões simbólicos no mundo do vinho.
Apenas no ano passado a Christie’s foi incumbida de duas grandes vendas dos anunciados "Vinhos Icônicos de Joseph Lau", divididos em duas partes, a primeira oferecida em abril e a segunda em novembro, e do “Vinhos e destilados mais finos e raros” em leilões que ocorreram na sala de vendas Alexandra House, em Hong Kong.
As três coleções traziam safras consideradas raras de grandes rótulos, como uma rara oferta de um DRC Romanée-Conti de 1989 a 2005 em grandes formatos, uma coleção única de Bordeaux First Growth safras produzidas entre 1982 e 2003, assim como um lote de Vosne-Romanée Cros-Parantoux de Henri Jayer de 1986 a 1999 em Magnum.
As coleções milionárias foram arrematadas por mais de 17,2 milhões de dólares (R$ 90,2 milhões) e ainda incluíam Lafite Rothschild, Mouton Rothschild, Latour, Lafleur, Pétrus e Cheval Blanc.