Tempranillo

Associação lança o I Dia Internacional da Uva Tempranillo

por Redação

[Colocar Alt]

Considerada a quarta uva mais plantada do mundo, a tempranillo acaba de ganhar um Dia Internacional, uma forma encontrada por uma associação comercial dos Estados Unidos para divulgar vinhos de todo o planeta produzidos com essas características.

A TAPAS (Sociedade dos Defensores, Produtos e Amigos da Tempranillo), que tem como principal objetivo promover os vinhos elaborados a partir das uvas tintas tempranillo e outras variedades nativas da Península Ibérica, anunciou a criação do I Dia Internacional da Uva Tempranillo, evento que será celebrado no próximo dia 1 de setembro em todo o mundo.

Entre as ações programadas estão promoções regionais, além de um convite para que todos os internautas degustem nesse dia uma garrafa de vinho elaborado através da tempranillo em qualquer parte do planeta e que aproveitem a ocasião para compartilhar suas experiências com outros amantes de vinhos.

Originária da Espanha, onde tem mais de 60 variações, a tempranillo hoje é produzida também em países como Estados Unidos, Itália, México, Nova Zelândia, Chile, Argentina, África do Sul, França, Portugal, Turquia, Canadá e até mesmo na China, com um total de mais de 200.000 hectares em todo o mundo.

Leia mais sobre a Tempranillo!

palavras chave

Notícias relacionadas