Austrália terá maior safra em cinco anos

"O aumento da safra foi atribuído à ausência de doenças que afetaram as safras passadas, assim como a disponibilidade de água suficiente para a irrigação", afirmou a WFA

por Redação

A safra de 2013 da Austrália é a maior dos últimos cinco anos, com o volume de uvas aumentando mais de 10% e chegando as 1.8 milhões de toneladas, de acordo com a Federação de Vinicultores da Austrália (WFA).

O reporte surpreendeu alguns, pois havia muitos relatos de rendimento abaixo da média por conta do verão quente e seco que afetou o país. "O aumento da safra foi atribuído à ausência de doenças que afetaram as safras passadas, assim como a disponibilidade de água suficiente para a irrigação", afirmou a WFA.

Na safra atual, as uvas tintas corresponderam a 52% do total, sendo as três variedades principais a Shiraz, Cabernet Sauvignon e Merlot, que somam 86% do montante tinto. Porém, uvas como Mataro, Tempranillo, Durif, Sangiovese e Barbera tiveram um aumento considerável.

Já entre as brancas, Chardonnay foi absoluta, com 45% do total, seguida de Sauvignon Blanc, com 11% e Semillon, com 9%. Outras variedades que se destacaram foram a Moscato Branco, Muscadelle e Viognier.

palavras chave

Notícias relacionadas