Mundo Vino

Château du Tertre em Margaux é vendido

A propriedade estava com a família Albada Jelgersma desde 1997

por André De Fraia

O Château du Tertre na região de Margaux

Foi concluída em Bordeaux a venda do Château du Tertre, uma das grandes propriedades da denominação de origem Margaux. O negócio, que não teve seus valores divulgados, faz parte da estratégia dos agora antigos donos, a Família Albada Jelgersma, em focar seu projeto nos outros vinhedos da empresa, o Château Giscours – que também está localizado em Margaux – e o Caiarossa na Toscana, Itália.

LEIA MAIS

» Vinhos são envelhecidos no mar na costa japonesa

» Trocando cerveja e destilado por vinho

O comprador foi um fundo de investimento francês que arrendará a gerência da vinícola para a família Helfrich, proprietários do gigante Grand Chais de France. Eles terão o direito sobre a propriedade por vinte e cinco anos, os valores do acordo e taxas desse negócio também não foram divulgados.

Os Helfrich, apesar de baseados na Alsácia, possuem 15 propriedades em Bordeaux. Sua empresa, a Grand Chais de France, é famosa por marcas como J. P. Chenet e Calvet e possuem mais de 3.000 hectares de vinhedos em toda França. A companhia tem um faturamento anual de 1,46 bilhão de dólares e vende mais de 40 milhões de caixas de vinho para 173 países.

O Château du Tertre estava com a família Albada Jelgersma desde 1997 quando o empresário holandês Eric Albada Jelgersma comprou a propriedade. Falecido em 2018, o negócio ficou com a segunda geração da família que decidiu concentrar os investimentos nas outras duas vinícolas do grupo, bem como na compra de vinícolas em outras partes do mundo.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

palavras chave

Notícias relacionadas