A propriedade estava com a família Albada Jelgersma desde 1997
por André De Fraia
O Château du Tertre na região de Margaux
Foi concluída em Bordeaux a venda do Château du Tertre, uma das grandes propriedades da denominação de origem Margaux. O negócio, que não teve seus valores divulgados, faz parte da estratégia dos agora antigos donos, a Família Albada Jelgersma, em focar seu projeto nos outros vinhedos da empresa, o Château Giscours – que também está localizado em Margaux – e o Caiarossa na Toscana, Itália.
O comprador foi um fundo de investimento francês que arrendará a gerência da vinícola para a família Helfrich, proprietários do gigante Grand Chais de France. Eles terão o direito sobre a propriedade por vinte e cinco anos, os valores do acordo e taxas desse negócio também não foram divulgados.
Os Helfrich, apesar de baseados na Alsácia, possuem 15 propriedades em Bordeaux. Sua empresa, a Grand Chais de France, é famosa por marcas como J. P. Chenet e Calvet e possuem mais de 3.000 hectares de vinhedos em toda França. A companhia tem um faturamento anual de 1,46 bilhão de dólares e vende mais de 40 milhões de caixas de vinho para 173 países.
O Château du Tertre estava com a família Albada Jelgersma desde 1997 quando o empresário holandês Eric Albada Jelgersma comprou a propriedade. Falecido em 2018, o negócio ficou com a segunda geração da família que decidiu concentrar os investimentos nas outras duas vinícolas do grupo, bem como na compra de vinícolas em outras partes do mundo.
» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui
+lidas
1000 Stories, história e vinho se unem na Califórnia
O garagista de Bordeaux que se tornou um dos vinhos mais valiosos do mundo
O vinho e sua história
Fundada por inglês, a Taylor's faz apenas vinho do Porto e cria o estilo LBV
Central Otago, na Nova Zelândia, a terra do Pinot Noir no hemisfério sul