Uma propriedade de Corbiére, em Languedoc, será a primeira propriedade na região a ser comprada por capital chinês
por Redação
Uma vinícola de Languedoc, na França, vai ser a primeira propriedade na região a ser comprada por um grupo chinês de investimentos. O grupo, chamado de BHC International Wine Assets Management, será o mais novo proprietário do Château La Bastide, uma das vinícolas da região.
A propriedade possui mais de 60 hectares de área fértil, onde são produzidos os vinhos AOC Corbières and IGP Pays d'Oc. A venda só vai ser concluída no começo de 2015, já que o grupo chinês espera a aprovação da Safer, organização da França responsável pela regulamentação de todas as vendas de propriedades da agricultura.
Roland Traver, funcionário da Safer, declarou que após muitas tentativas frustradas de compras pelos chineses, essa pode realmente ser bem sucedida. “Esse projeto de compra tem como objetivo levar mais vinhos de Languedoc para a China, mas segundo os compradores a produção local será mantida assim como os funcionários da vinícola. Além disso, eles planejam investir mais na parte turística do local”, declarou Traver.
Segundo os produtores, esse investimento é visto positivamente por todos. O consultor de vinhos Adam Dakin comentou a compra: “A economia local vai ser acelerada com esse investimento. Além disso, haverá um desenvolvimento de outros vinhos e a procura por outras variedades”.
+lidas
Os melhores vinhos Pinot Noir por até R$ 150
Mais do que o melhor: os excelentes vinhos do Duero, na Espanha
Qual o significado do vinho na Bíblia?
“As novas regras do vinho”: autor americano aponta 89 novas dicas para os amantes da bebida
Vinho português com nome inusitado esgota em apenas dois dias