Revista ADEGA
Busca

NBA e vinho

Chris Paul entra no mundo dos vinhos

Armador do Phoenis Suns se junta à vinícola La Fête como um dos sócios


Chris Paul entra no mundo dos vinhos

Armador do Phoenix Suns é o novo sócio da La Fête. Foto de Bob Metelus

O 11 vezes All-Star da NBA e bicampeão olímpico Chris Paul é mais uma estrela do basquete a entrar no mundo do vinho. CP3, como é conhecido por usar a camisa número 3, é o novo sócio da La Fête, vinícola em Provence de Donae Burston.

» Um passeio pelos mais de 200 km da maior adega do mundo

O armador do Phoenix Suns descobriu o vinho rosé da La Fête em 2020 e se apaixonou pela bebida e pela história da vinícola ligada à cultura negra. “É uma loucura que, à medida que você cresce, viaja e começa a se interessar pelo vinho, você entra em todas essas diferentes uvas, culturas e histórias”, disse Paul à revista Wine Spectator. "Mas quando você viaja para todas essas vinícolas na Itália, França e Napa, muito raramente você vê alguém de cor."

Mas Paul acabou inspirado por Burston, "Parecia uma combinação perfeita para se juntar ao La Fête", disse CP3.

Paul, que presenteou todos os seus companheiros de equipe com uma garrafa do La Fête no Natal, está animado em usar a marca de vinho para promover a inclusão de amantes e enólogos negros. Para Burston, é mais um passo em direção ao seu objetivo: fazer rosé para todos.

"Por muitos anos, o rosé foi direcionado às mulheres, mas agora você está vendo dois homens negros falando sobre vinho rosé e isso também faz parte da revolução", diz Burston. "Não apenas para pessoas de cor, mas para diferentes gêneros, raças e idades, especificamente para o que produzimos. Estamos muito felizes com a parceria e sabemos que seremos a marca número 1 rosé nos Estados Unidos em breve."

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

André De Fraia
Publicado em 01/02/2022, às 11h30


Mais Mundovino