Rio vermelho

Cidade portuguesa foi inundada por rio de vinho

Falha em destilaria em Portugal causou o vazamento de 2,2 milhões de litros de vinho pelas ruas de Anadia

Reproduação
Reproduação

por Redação

No último domingo (10) uma falha em tanques da destilaria Levira despejou de forma abrupta ao menos 2,2 milhões de litros de vinhos nas ruas da pequena cidade de Anadia, em Portugal. Moradores registraram o momento que uma forte enxurrada de vinho toma conta de algumas ruas da cidade, em uma cena que lembra o cenário de uma tempestade.

O “rio” de vinho tomou grande parte de Anadia, comunidade distante aproximadamente 30 quilômetros de Coimbra. Segundo a destilaria, apesar os danos materiais, ninguém ficou ferido durante o incidente e nenhuma destruição maior foi registrada na cidade.

A empresa assumiu, em nota, a responsabilidade pelo caso e afirmou que vai custear o reparo de todos os danos causado pelo rio de vinho.

“As causas do incidente estão a ser apuradas pelas entidades competentes. Assumimos total responsabilidade pelos custos associados à limpeza e reparação dos danos, tendo equipas disponíveis para o fazer de imediato. Estamos empenhados em resolver esta situação o mais rapidamente possível”, afirmou a Levira.

Segundo as autoridades locais, apenas uma parte da cidade foi “inundada” pelo vinho, mas nenhum dano grave foi registrado. O vinho, ou o que sobrou dele, foi dragado e transportado para uma estação de tratamento de águas residuais. 

palavras chave

Notícias relacionadas