Mercado

Concha y Toro anuncia aumento de 15% em seus lucros e cresce mais de 20% em relação a 2020

Vinícola fechou o terceiro trimestre com um lucro superior a 30 milhões de dólares


Concha y Toro anuncia aumento de 15% em seus lucros e cresce mais de 20% em relação a 2020

Sede da vinícola Concha y Toro no Chile, empresa registra aumento nos lucros em 2021

A vinícola chilena Concha y Toro anunciou um crescimento superior a 15% no terceiro trimestre de 2021.

Esse número significa que o grupo alcançou um lucro de 30,316 milhões de dólares no período, acumulando mais de 68 milhões de lucro nos primeiros nove meses do ano. Um aumento de 23% em relação a 2020.

» Os números do comércio mundial de vinhos consagram Estados Unidos e França

Esse resultado foi alcançado apesar de uma queda de 2,9% entre julho e setembro, expondo uma redução de vendas nos mercados dos Estados Unidos, por problemas de uma crise logística global de transporte marítimo e terrestre.

Em contrapartida, o mercado interno chileno apresentou aumento de 25,1% nas vendas, refletindo um maior preço médio de vinho e fortes vendas na categoria cerveja e outras bebidas alcoólicas – marcas que fazem parte do grupo, enquanto a Argentina registrou um aumento de 36,8%.

Concha y Toro anuncia aumento de 15% em seus lucros e cresce mais de 20% em relação a 2020

A linha Casillero del Diablo, mostrou crescimento de mais de 100% durante o terceiro trimestre de 2021

“No primeiro trimestre a empresa se concentrou na gestão dessa crise da cadeia de suprimentos, alavancando pontos fortes de seu modelo de distribuição integrada”, disse o CEO da Viña Concha Y toro, Eduardo Guilisasti.

Entre as áreas de geração de lucro, o grupo chileno escolheu o crescimento de marcas de maior valor no portfólio, destacando a linha Casillero del Diablo, que teve crescimento de valor no terceiro trimestre de mais de 100%, já a marca Marques de Casa Concha teve aumento de 30,7%, Trivento Golden 126% e Don Melchor 55,9%.

“Olhando para frente, a empresa continua confiante em sua estratégia, em seus fundamentos de longo prazo e em sua capacidade de adaptação às mudanças, bem como em suas metas internas de resultados definidos para 2022”, concluiu Guilisasti.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui  

Assine ADEGA

Glaucia Balbachan

Publicado em 11 de Novembro de 2021 às 09:00


Mercado Concha y Toro Lucro Vendas Comercial Casillero del Diablo Don Melchor