Mais um gol

Conheça a história da vinícola de Iniesta

Fundada em 1990, a a bodega do jogador produz um milhão de garrafas por ano

por Redação

A Bodega Iniesta nasceu em Manchuela na região de Castilla-La Mancha, na Espanha, em 1990. Criada por José Antonio, pai do jogador, a plantação inicial contava com apenas dez hectares de vinhedos. Iniesta, que atualmente joga pelo Barcelona FC e pela seleção espanhola, assinou seu contrato com o clube aos 16 anos de idade e usou o dinheiro da parceria para comprar uma propriedade de 300 mil hectares na comuna de Fuentealbilla, dentro da denominação de origem (DO) de Manchuela

Iniesta e seu pai

A aquisição era para realizar o sonho de seu pai de produzir seu vinho na própria propriedade. Desde então, a Bodega Iniesta pertence totalmente ao jogador e é gerenciada por seu pai. Atualmente, o local possui 400 hectares de variedades de uva locais, como Macabeo, Bobal e Graciano. Além das internacionais, como Chardonnay, Petit Verdot e Sauvignon Blanc.

Há seis anos, a família criou uma vinícola na propriedade que permitiu que seus vinhos fossem produzidos no mesmo local de origem. Após a Copa do Mundo de 2010, torneio vencido pela Espanha com um gol de Iniesta na prorrogação, os primeiros vinhos produzidos nela foram lançados: Corazón Loco e Finca El Carril.

Nos dias de hoje, a Bodega Iniesta é a maior produtora de vinho em Manchuela, produzindo 1,2 milhão de garrafas anualmente. Como consequência deste crescimento, seus rótulos passarão a ser exportados para o Reino Unido a partir de novembro, por intermédio da empresa britânica Twaites & Jones.

palavras chave

Notícias relacionadas