Revista ADEGA
Busca

Vinho - 03.Jun - Para caridade

Domaine Clarence Dillon celebra aniversário com venda de adegas de madeira


Para celebrar o 75º aniversário da Domaine Clarence Dillon, produtora do famoso Chatêau Haut-Brion, o príncipe Luxemburgo, Robert, bisneto de M. Clarence Dillon e atualmente presidente do château, juntou três paixões: arte, filantropia e vinhos da Haut-Brion.

Divulgação
A venda de onze adegas de madeira será doada a instituições carentes
Para fazer isso, ele encomendou 20 adegas de madeira feitas à mão produzidas pela Linley Bespoke Furniture Designers, sendo que 11 foram destinadas para venda em leilões beneficentes pelo mundo.

Gavetas escondidas dentro delas guardam objetos ornados de prata inspirados em videiras e folhas de uva, feitos pelo designer de jóias italianos Buccelatti.

Cada adega contém oito garrafas selecionadas do chatêau, datadas de 1935. No dia 19 de maio, no Cinema Against AIDS Gala, durante o Festival de Cinema de Cannes, uma adega com vinhos tinto rendeu quase 250 mil euros para a amfAr, a Fundação para Pesquisa de AIDS. Os próximos leilões ocorrerão nos próximos dez anos na França, Inglaterra, EUA, China, Japão e Rússia.

As instituições de caridade a serem beneficiadas serão na área de saúde, educação, desenvolvimento infantil e são escolhidas a dedo pelo próprio príncipe.

As adegas de madeira restantes serão vendidas privadamente em uma data posterior. Junto com elas, há também uma caixa com Haut-Brion 2010 tinto e branco, e um segundo armário de madeira contendo um conjunto de 12 taças e duas garrafas.

Mais notícias sobre vinhos...

+ Moët Hennessy produzirá espumante na China

+ Segundo pesquisa, norte-americanos consomem mais vinho que franceses

+ Subjetivo, rótulo de vinho espanhol dá margem a diversas interpretações

+ Canadenses lançam suporte de vinho ecológico para bicicletas

+ Retornando à Ilha de Madeira, o Grupo Blandy completa 200 anos

Redação
Publicado em 03/06/2011, às 07h10 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h47


Mais Notícias